Obrigado pela visita e visite a vontade.

Já são + de 15.000 visualizações das páginas do Blog.

Obrigado a todos que nos visitam.

Compartilhe, comente, opine!

Saúde e Paz a todos.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

"Palavras o vento leva, o que importa são as atitudes..." Karmas positivos e negativos.

Boa tarde amigos do Blog.

Sempre digo pros meus filhos: "Palavras o vento leva, o que importa são as atitudes..."

Nesta frase não está um aspecto somente negativo, tem um positivo também. 

Apesar de palavras magoarem, muita das vezes serem mais letais e mortais do que atos e atitudes, com o tempo, se desfocarmos delas, iremos desgastando-as com o passar do tempo.

Porém quando estas palavras vem acompanhadas de atitudes que realmente as faz reais, não tem jeito!

Faz com que se tornem ações bruscas contra as outras pessoas e transformam-se em imagens, dificilmente esquecidas com o passar do tempo. 




Como diz outro ditado: "Uma imagem vale mais do que mil palavras!"

Nos seres humanos somos altamente visuais. Esquecer o que foi dito e mais fácil do que esquecer o que visualmente vimos como confirmação do que foi dito.

Um exemplo? Pois bem! tenho uma amiga que vivia brigando com o marido e ficava dizendo pra ele que caso não tivesse gostado, que batesse: "Não gostou, bate!" - dizia ela as vezes na nossa frente. 

Era advertida por nós que não fizesse isso com o marido, pois o coitado se sentia humilhado e ela ainda desdenhava dele "Ai, tá vendo? É um frouxo, não faz nada!"

Até que um dia soubemos que ela estava no hospital, em coma, pois o marido tinha enfiado a porrada nela em uma briga dentro de casa, na frente dos filhos e dos pais dela. Bateu de mão e por fim tacou um abajur de ferro na cabeça da infeliz. 

Por sorte, os pais estavam lá e socorrem ela, pois ele bateu e fugiu, sumiu.

Pergunto: onde está o erro? 

Nas provocações dela?

Na falta de pulso, de conversação dele, quando aconteceu a primeira vez?

Na insistência dela em humilhar ele?



Na falta de controle sobre seus atos dele?

Em tudo isso junto?

Bom, eu sou só um cronista escrevendo sobre vida e não um psicologo ou psiquiatra com uma opinião técnica sobre tudo isso, mas posso dizer que como ser humano, foi uma conjunção de erros e permissividades de um casamento já falido pela falta de respeito.

Esse foi um exemplo de um Karma negativo desta frase, "Palavras o vento leva, o que importa são as atitudes...". 


Mas existe o Karma positivo também, graças a Deus.

Albert Schweitzer, um teólogo, músico, filósofo e médico alemão, um pensador extraordinário tem uma frase que acho o máximo: 

"Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única." (vejam mais frases deste maravilhoso pensador em Pensador, da UOL).

E é verdade. a forma mais fácil de influenciar ou educar alguém positivamente é o exemplo! Os filhos imitam os pais, o aluno mira-se no exemplo do professor, o fã no exemplo do ídolo, etc, etc, etc...


Nós sempre temos alguém que se projeta em nossa imagem para servir de exemplo, por mais que achemos que não somos espelho pra ninguém, mas alguém sempre nos observa como modelo, podem crer. Somos sempre a influência para uma pessoa, ao menos uma vez, em toda nossa vida.

E é legal ouvir isso de alguém, 

Um amigo meu, que tem dois filhos (um menino e uma menina) disse pra mim,  já ter passado por isso, com uma pessoa que nunca imaginava, uma amiga da filha. Eis o seu relato:



 "Eu não tinha me atentado a isso. Uma menina jovem (uns 22 anos), bonita, educada, amiga da minha filha a uns 5 anos. Ela me observava muito, mas não me liguei. Um dia, estávamos sozinhos em minha casa, esperando minha filha e ela me abriu o coração: Que me admirava, como o pai que qualquer menina gostaria de ter, que eu era um marido legal,  um cara 100%, enfim, era o cara. 


E era assim que ela gostaria que fosse o futuro marido dela e que ela via que meu filho seria igual a mim também. E por incrível que pareça, meses depois ela começou a namorar meu filho, estão noivos e ela as vezes me chama de pai. Dá pra entender? Eu só entendi quando conheci a família dela e vi que seu pai era totalmente o oposto de mim, ausente, falastrão, difícil de se conversar e outras coisas mais."



Dá meu amigo, claro que dá. as vezes era assim que ela imaginava o pai, o ex-namorado, os homens que ela queria na vida dela e que provavelmente não são assim. 


E provavelmente projetou o seu exemplo no seu filho, achando que ele é parecido ou igual a você. Tomara que dê certo, torço pra isso.

Portanto pra quem gosta de dizer, na frente de filho, que não está, estando. Que não faz, fazendo. Que não é, sendo, cuidado! 


Depois não diz a cegonha careca, o pernilongo perneta e o sapo pintado não avisou, rsrsrsrs.

valeu e até a próxima!!!!

Fontes:

pensador.uol.com.br/autor/albert_schweitzer/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Albert_Schweitzer





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado a todos que tem acessado o blog: 17.000 visualizações! ...

A todos os amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho, enfim a todos:

Saúde e Paz

Longe é um lugar onde não queremos ir, Difícil é o que não queremos fazer.